Konjiki no Yami



Konjiki no Yami
Nome
Yami
Romanji
Konjiki no Yami
Kanji
金色
Características
Planeta
Desconhecido
Aniversário
24 de Dezembro
Idade
12
Altura
153 centímetros
Peso
45 kg
Olhos
Vermelho Escuro
Cabelo
Loiro
Características incomuns
Transformação do corpo
Status Pessoal
Estado civil
Solteira
Parentes
Doutora Tearju Lunatique (Criador)
Mea Kurosaki (irmã mais nova)
Educação
Actualmente a frequentar Escola Secundária Sainan
Primeira Aparição
Primeira aparição no Manga
Capítulo 35
Primeira aparição no Anime
Episódio 11
Vozes
Voz japonês
Misato Fukuen
Konjiki no Yami (金色の闇Konjiki no Yami) também conhecida como apenas Yami é um personagem importante no To Love-Ru anime e mangá. Ela é uma assassina solitária, que é inicialmente contratada por Lacospo, um dos pretendentes dispostos da Lala, para matar Rito (coisa que não acontece pois ela acaba descobrindo que tudo que Lacospo falou era mentira e apos isso ela diz que vai ficar na terra enquanto não comprir sua missão de eliminar o Rito mas na verdade ela so queria um pouco de paz coisa que encontrou na terra. Como ela passa mais tempo na Terra, ela constrói uma relação muito forte com Mikan e até mesmo com o próprio Rito. Ela tem uma semelhança com Eve do mangá e série Black Cat outra série por Kentaro Yabuki.
Em To Love-Ru Darkness, Yami tornou-se a personagem principal. Nesta história, há uma entidade (Nemises) que quer que Yami mate o Rito por que acredita que enquanto ela não cumprir sua missão de mata-lo ela não voltara a ser uma assassina sem coração que ela um dia a já foi.
Foi revelado que de acordo com outros assassinos, Yami lutava sem qualquer emoções como uma maquina. Yami se mostrou uma heroína, porque ela tentou salvar Mikan de Azenda, indo mesmo ao ponto de sacrificar a própria vida apenas para salvá-la.
Ela também diz a Rito seu passado, ela fala sobre seu criador, a Dr. Tearjou Lunatique e como a organização tentou tirar vantagem dela, mas a organização entrou em colapso e foi destruida. Ela também fala sobre como o Rei Gid Lucion Deviluke triunfou na Guerra da  Unificação da Galaxy. Ela tem demonstrado alguma forma de carinho para com o Rito porque ela aconchegou-se ao lado dele e disse: "Boa noite" para ele e também queria que ele a abrasace. Embora seja claro que ela está muito confusa sobre como ela se sente em relação a ele.
Sua "irmã", Mea Kurosaki (um produto do mesmo programa que criou Yami), foi enviado à Terra para fazer com que Yami volte a ser o que era.
Ao longo da trama, Yami percebe que quando ela estiver em apuros, ela pode contar com seus amigos para ajuda-la, no entanto, ela afirma que não pode confiar no Rito (mais na verdade ela quiz dizer o oposto). (Para mencionar: ela também afirmou que ela está apenas brincando ela não quer matar o Rito de verdade e que ela usa esta desculpa de mata-lo por que ela quer ficar na terra no episódio 4 do anime e manga Darkness mais detalhadamente).

Fundo

Não há muita informação sobre o passado da Yami. Ela é uma arma viva criada pelo Dr. Tearju, que a criou quando ela era pequena até que a organização levou embora Yami para ser treinada como uma arma e tentou eliminar Tearju. Tearju escapou, mas foi separada da Yami e não conseguia encontrá-la até que elas se encontraram novamente na terra em To Love-Ru Darkness. A organização foi destruída pelo assassino Black (baseado em Trem Heartnet o personagem principal de Black Cat).Tearju é também o nome do cientista que criou Eve em Black Cat.
Antes de conhecer Rito e Lala, ela viveu no universo sozinha, fazendo seu trabalho como uma assassina. Há também informações de que ela se encontrou e lutou contra o assassino Black que destruiu a organização que criou ela.

 Aparência

Yami tem cabelos loiros e compridos, olhos vermelhos, e uma figura infantil. Embora deva ser notado que ela pode mudar a sua aparência para parecer mais adulta, com a sua abilidade de transformação, mas permanece na sua forma de criança, devido ao facto de que é confortável quando esta em combate. Isto pode ser visto tanto na manga e OAD/OVA onde ela se pergunta se deve ou não ter seios maiores e um corpo mais maduro e se isso afetaria seu equilíbrio. Ela é famosa por sua roupa toda preta.
Outro aspecto notável de sua aparência são os clipes de seu cabelo em cada lado da cabeça, que da uma aparência de gato, possivelmente em homenagem ao trabalho anterior do ilustrador, de "Black Cat", em que seu desenho do personagem também se originou.


Personalidade

Apesar dela parecer solitaria, e sem emoções, na realidade ela é muito amável, mas ela ira atacar as pessoas que falarem sobre algo que ela não gosta. Ela também odeia pessoas pervertidas e normalmente ataca Rito, pela sua natureza de ser desajeitado em que ele a apalpa ou o diretor que é um pervertido. Ela também tem  fraqueza para qualquer coisa viscosa.

Relação com outros personagens

Rito Yuuki

 

Quando ela o encontra pela primeira vez, sua missão é de matá-lo; Lacospo, um dos pretendentes de Lala, contratou-a para o trabalho. No entanto, depois de saber que Lacospo o descreveu errado ela poupa Rito, mas ainda afirma que ela vai matá-lo, e vai ficar na Terra até que sua missão esteja completa. Mais tarde, ela realmente confirma ao Rito que ela está apenas brincando ela não quer matar o Rito de verdade e que ela usa esta desculpa de mata-lo por que ela quer ficar na terra, e o avisa para que não a deixe muito irritada. Isso sugere que ela quer ficar na Terra com Mikan e Rito. Com o passar do tempo, os sentimentos da Yami pelo Rito começão a crecer. Um exemplo é quando Ele a leva em suas costas para a casa da Mikado para restaurar sua força quando ela exageradamente usou seus poderes, ele a salva de um outro assassino que foi contratado para matar Rito por Lacospo, e sem que ele soubesse, ele mostra a ela um lado bom que a faz corar e até mesmo inveja Mikan por ser tão próximo a ele. Yami odeia quando Rito a vê nua ou mudando, e ela nunca hesita em usar seus poderes de transformação para acertá-lo com um potente soco no rosto.
 

Mikan Yuuki

 

A amizade mais significativa da Yami é com a irmã mais nova de Rito, a Mikan. Isso pode ser por causa da Mikan ter tido freqüentes avanços amistosos sobre a Yami, e Mikan constantemente falando e ajudando Yami. No Capítulo 139 e no anime, ela e Mikan trocam os corpos  por um tempo, para ver como e a vida um do outro coisa que acaba pela Yami ver mais um lado bom do Rito. Mikan é a única pessoa que Yami realmente chama de "amigo".
 

Lala Deviluke Satalin

 

Yami é forçada a lutar contra Lala quando ela é atribuída a matar Rito. Depois que ela para de lutar, eles se tornam amigos (pelo menos aos olhos da Lala). Yami e muito distante ao comportamento amigável para com a Lala, mas ela nunca ataca Lala ou diz nada de ruim sobre ela depois de sua luta.

Imagens:

 






2 comentários:

  1. cara o que aconteçe depois que oo anime black cat escerra tem alguma coisa vinculada con a historia

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom esse post...explicativo e com informações que eu desconhecia...Parabéns pelo trabalho...Vocês da equipe são 10!

    ResponderExcluir

Chat do To Loveる Brasil, ADM: Fernando.Hood_Purple